Governo ainda não tem nem data para liberar segunda parcela do Auxílio Emergencial.


Oi pessoal. Quem espera pela segunda parcela do Auxílio Emergencial, por enquanto, vai continuar esperando. Isso porque o governo ainda não divulgou o novo calendário para a liberação do benefício.
O calendário anterior, anunciado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, previa o início do pagamento da primeira das três parcelas de R$ 600 em 9 de abril, para os beneficiários que não recebem o Bolsa Família. Já a segunda parcela deveria ser paga entre os dias 27 e 30 de abril, ficando a terceira para entre os dias 26 e 29 de maio.

A data chegou a ser antecipada no dia 20 de abril pela Caixa Econômica Federal. O banco organizou uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto para anunciar a antecipação para o dia 23 do mesmo mês. Porém, na véspera da nova data, o Ministério da Cidadania divulgou uma nota informando que o governo não poderia antecipar esse pagamento e, desde então, nenhuma nova data foi apresentada. 

O ministério da Cidadania chegou a informar que apresentaria as datas ainda em abril - que depois passou a primeiros dias de maio. Na última quinta, Lorenzoni disse que esperava anunciar até a última sexta-feira (8) o cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o governo federal estava "próximo de finalizar" o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. Mas até agora nada! É melhor esperar sentado. 

Ao que parece, a dificuldade em estabelecer um novo calendário estaria na falta de recursos e na tentativa de evitar as longa filas nas agências da Caixa vistas nas últimas semanas. Com informações do G1.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo de estupro envolvendo Daniel Alves: Tatuagem expõe mentiras do jogador

Jovem relata como sobreviveu ao incêndio na Boate Kiss em Santa Maria (RS).

Vocalista da banda Gurizada Fandangueira contou sua versão sobre o incêndio na Boate Kiss.