Pular para o conteúdo principal

Aglomeração faz prefeitura do Rio aumentar fiscalização em shopping.

A prefeitura do Rio de Janeiro comunicou, em nota, que intensificará nesta sexta-feira (12) a fiscalização em shopping centers da cidade. Ontem (11), no primeiro dia de reabertura de lojas, houve aglomerações e descumprimento das regras estabelecidas pelo município para a retomada das atividades. 
De acordo com a Subsecretaria de Vigilância Sanitária, a fiscalização, iniciada nesta quinta-feira, inclui a interdição de lojas por aglomeração e a aplicação de multas aos estabelecimentos. As ações contam também com equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Fazenda.
Segundo o órgão, o Norte Shopping, localizado na zona norte do Rio, foi multado por não higienizar com frequência as superfícies dos ambientes e teve três lojas de eletrodomésticos fechadas por aglomeração. Cada uma delas foi multada em R$ 13 mil, valor da infração gravíssima. A multa foi também aplicada à administração do Bangu Shopping, na zona oeste, e a quatro lojas do estabelecimento, pelo mesmo motivo. 
A população pode denunciar pontos de superlotação e outras irregularidades pela Central 1746.

Retomada antecipada


A reabertura das lojas estava prevista apenas para próxima semana, mas a prefeitura decidiu antecipar a retomada. Um dos motivos é o Dia dos Namorados, comemorado hoje (12).
Pelas regras municipais, os shopping centers só podem receber 30% da capacidade de frequentadores e funcionar de 12h às 20h. Até a última quarta-feira (10), somente bares e restaurantes desses estabelecimentos podiam abrir desde que servissem refeições apenas nos sistemas drive thru, para viagem e entregas. 
Para voltar a funcionar, os shopping centers devem seguir as regras de ouro estabelecidas pela prefeitura para todos os setores da economia, além de normas específicas . Uma delas é a medição de temperatura dos frequentadores na entrada dos estabelecimentos. O uso de máscaras pelos colaboradores e clientes é obrigatório e o distanciamento social recomendado é de 2 metros.
Continuam impedidas de funcionar quaisquer pontos de lazer dos shopping centers, como lounges, áreas de jogos e espaços de recreação para crianças. Os centros comerciais também não podem oferecer serviços de manobrista, nem aluguel de carrinhos para crianças, e deverão manter as portas abertas, para aumentar a circulação de ar.
Entre outras exigências, os estabelecimentos precisam apresentar à prefeitura documentos que comprovem a limpeza dos aparelhos de ar condicionado e dutos de ar.
Até ontem, a cidade do Rio de Janeiro registrava 40.017 casos confirmados do novo coronavírus e 4.850 mortes por covid-19, doença causada pelo vírus. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Em todo o estado, são 7.363 óbitos e 75.775 casos confirmados. (Fonte: Agência Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…

Casal da Cedae chega de Kombi pede amostra de água e assalta residência [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela internet Homem e mulher disfarçados com uniforme da Cedae realizam assaltos à residências. Casal usando uniforme da Cedae assaltam residências. Olá pessoal. Está circulando pelo Facebook e também pelo WhatsApp um texto alertando que um casal usando o uniforme da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) estaria realizando assaltos à residências. 
Segundo o texto, eles chegam de Kombi e dizem que vão fazer coleta de água para análise."Se chegar uma kombi na porta da sua casa com um homem e uma mulher com uma pasta dizendo que é da cedae que veio tirar amostra da água, não atenda que é assalto são bandidos espalhe pra todo mundo da vizinhança". É fato que, recentemente, foi constatado pelas autoridades que ocorreu um aumento deste crime. Por exemplo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o roubo à residência aumentou 97,36% do primeiro semestre do ano passado para este. De janeiro a julho de 2017, foram registrados 75 casos. …