Bolsonaro gera aglomeração em ato do 7 de Setembro no Alvorada.

Hoje é 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Esse ano, devido a  pandemia do novo coronavírus, os desfiles foram cancelados, mas as comemorações oficiais não. Em frente ao Palácio da Alvorada, centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro provocaram uma aglomeração. Bolsonaro (sem máscara) cumprimentou apoiadores e tirou selfies com o público.
Como não houve desfile cívico, o presidente Bolsonaro decidiu fazer uma cerimônia de hasteamento da bandeira em frente ao Alvorada e o evento foi aberto à população. Segundo informações do portal iG, frascos de álcool em gel eram barrados na revista inicial, com a alegação de que haveria o produto disponível às pessoas. Com a chegada das primeiras autoridades, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os apoiadores se aglomeravam para cumprimentar e fazer fotos com os integrantes do governo.

A primeira-dama chegou à frente do Alvorada sem máscara, mas colocou o acessório assim que se dirigiu aos apoiadores. Já o presidente Bolsonaro, chegou ao evento sem máscara e cercado de crianças e no tradicional Rolls-Royce da presidência. Ele cumprimentou seus apoiadores que se aglomeravam na grade que separa os membros do governo do público.

O presidente Jair Bolsonaro não discursou nem falou com a imprensa.

Comentários