Bebê de apenas 1 mês e 21 dias de vida morre após ser amamentada pela mãe

Notícia triste. Uma parada respiratória logo depois de ter sido amamentada pela mãe. Foi essa a causa da morte de uma bebê de apenas um mês e 21 dias de vida. A criança morreu na cidade de Álvares Machado, no estado de São Paulo. 

O caso foi registrado como morte suspeita acidental pelo avô paterno da criança. Ele compareceu à Delegacia da Polícia Civil e comunicou o caso. Segundo a polícia, o avô recebeu uma ligação do filho o chamando para se dirigir à sua residência. Ao chegar ao local, ele observou que a criança apresentava o rosto roxo.


Chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro. A equipe levou a bebê à Santa Casa de Álvares Machado, onde foi constatado o óbito por parada respiratória, neste domingo (27). O médico plantonista encaminhou o familiar para realizar o Boletim de Ocorrência, segundo a Polícia Civil.

No boletim, a informação prestada pelo familiar foi a de que a mãe da criança, após tê-la amamentado, teria adormecido sobre a bebê. Ainda conforme a polícia, foi solicitado exame necroscópico da criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que, além do exame, serão ouvidos depoimentos dos pais e médico para apurar a causa da morte da criança. A bebê foi sepultada, na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes (SP). (com informações do portal G1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinfecção por covid-19

Como comprar Bitcoin

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA