Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Bebê de apenas 1 mês e 21 dias de vida morre após ser amamentada pela mãe

Notícia triste. Uma parada respiratória logo depois de ter sido amamentada pela mãe. Foi essa a causa da morte de uma bebê de apenas um mês e 21 dias de vida. A criança morreu na cidade de Álvares Machado, no estado de São Paulo. 

O caso foi registrado como morte suspeita acidental pelo avô paterno da criança. Ele compareceu à Delegacia da Polícia Civil e comunicou o caso. Segundo a polícia, o avô recebeu uma ligação do filho o chamando para se dirigir à sua residência. Ao chegar ao local, ele observou que a criança apresentava o rosto roxo.


Chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro. A equipe levou a bebê à Santa Casa de Álvares Machado, onde foi constatado o óbito por parada respiratória, neste domingo (27). O médico plantonista encaminhou o familiar para realizar o Boletim de Ocorrência, segundo a Polícia Civil.

No boletim, a informação prestada pelo familiar foi a de que a mãe da criança, após tê-la amamentado, teria adormecido sobre a bebê. Ainda conforme a polícia, foi solicitado exame necroscópico da criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que, além do exame, serão ouvidos depoimentos dos pais e médico para apurar a causa da morte da criança. A bebê foi sepultada, na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes (SP). (com informações do portal G1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?