Governo deve pagar parcela de R$ 300 do Auxílio Emergencial para beneficiários fora do Bolsa Família a partir de quarta-feira

Tudo indica que o pagamento das próximas parcelas do Auxílio Emergencial, que foi reduzido para o valor de R$ 300, para pessoas que não fazem parte do Bolsa Família vai começar a partir da próxima quarta-feira (30/09). O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Onyx Lorenzoni participou de uma reunião com o governador mineiro Romeu Zema (Novo) nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte. Na ocasião, Lorenzoni anunciou a liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos.


O presidente Jair Bolsonaro anunciou o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda do governo, que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família. Para financiar o programa, a proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os precatórios são títulos da dívida pública reconhecidos após decisão definitiva da Justiça.

Comentários