Motoboy que constrói a casa própria viraliza nas redes sociais após levar 'bolo' de amigos.

O sonho da maioria dos brasileiros é ter uma casa própria. Para conseguir alcançar este objetivo, além de trabalhar muito para adquirir um terreno e comprar o material de construção que não é barato, muitos precisam dedicar horas virando massa, cavando buraco e fazendo outras atividades necessárias para construir uma casa. Por isso, é sempre bom quando podemos contar com os amigos né? 

Porém, às vezes, isso não é possível. Foi o que aconteceu com o motoboy Willian Ramos Navarro, de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro. Ele levou um "bolo" de amigos que esperava para o ajudar a construir sua casa neste domingo, mas viu uma rede de solidariedade se formar nas redes sociais.

Isso porque ele resolveu postar uma foto e um relato da situação. Willian recebeu várias promessas de ajuda. Na postagem, o motoboy contou que tinha combinado com os amigos de fazer a obra, mas que depois de três horas, ninguém apareceu.

Apesar da ausência dos ajudantes, a publicação viralizou e chegaram milhares de incentivos para o William. Até uma vaquinha foi aberta para ajudar na construção. Até a manhã desta segunda-feira (26), o post recebeu 69 mil curtidas, 10 mil comentários e 65 mil compartilhamentos. “Quando eu vi já tinha 50 mil compartilhamentos. Sou grato pelas pessoas se comoverem”, disse o motoboy.


As mensagens de apoio e promessas de ajuda chegaram de moradores do Rio e de outras partes do país. "Manda o endereço aí que eu e o meu marido vamos ajudar, dizia uma mensagem. "Fala o endereço que vou aí. Tô de folga hoje...”, postou outro internauta.

Sem o auxílio dos amigos, Willian Navarro decidiu fazer o serviço sozinho. Durante o trabalho, recebeu a ajuda de um senhor desconhecido, de 70 anos, que foi ajudar na obra. Sobre os que não apareceram, o motoboy afirmou que esperava mais consideração. “Já ajudei muita gente sem esperar nada em troca. A gente tem que sempre se colocar no lugar do outro, porque se eu chamei e a pessoa não podia, era só falar, eu não ia ficar triste por isso não”, disse.

A casa fica em Shangri-lá, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O local ainda não tem asfalto e nem saneamento básico. Há dois anos, o motoboy investe na casa onde irá morar com a namorada Juliana. Agora, ele espera que a solidariedade que vem recebendo encurte o tempo da obra. “Meu sonho é a casa própria. A gente sempre morou de aluguel e eu tenho vontade de casar”, disse William. (Com informações do G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinfecção por covid-19

Como comprar Bitcoin

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA