Criança foi encontrada morta dentro de casa na madrugada desta quinta-feira

Triste madrugada na serra gaúcha. Um menino de 2 anos foi encontrado morto dentro de casa nesta quinta-feira (3), em Garibaldi. O principal suspeito da morte é o pai, que foi preso.

Segundo informações do portal G1, o crime aconteceu entre os bairros São Miguel e Integração, em uma área rural do município. "A Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência em que uma criança estava em óbito, em uma residência, nos deslocamos para o local juntamente com os peritos, onde efetivamente encontramos um menino de 2 anos de idade, [...] apresentava uma perfuração no peito, e também estava com saco plástico na cabeça", diz a delegada responsável pelo caso, Deise Ruschel.


Segundo a delegada, informações preliminares apontam que a causa da morte foi asfixia. Depois de morto, o menino ainda teria levado três facadas. "Localizamos a faca, possivelmente empregada por ele, e pela dinâmica de como os fatos aconteceram, e pelos elementos de prova que foram colhidos no local, eu compreendi que havia indícios suficientes para autuar o pai da criança em flagrante por homicídio qualificado", destaca.

De acordo com a polícia, o suspeito não possui antecedentes de crimes contra a vida, apenas um antecedente antigo, de dano ao patrimônio. Ele tinha a guarda da criança."As pessoas que nós ouvimos relataram ele enquanto cidadão muito ajustado, um pai amoroso. No entanto, no dia, nesta madrugada, ele se apresentava com comportamento bastante alterado, tanto que foi necessário chamarem atendimento médico", diz.

Enquanto o homem era levado para o hospital, outras pessoas retornaram à residência e encontraram a criança morta. Em depoimento, o homem permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao presídio de Bento Gonçalves. A polícia segue investigando o caso. (Fonte: G1)

Comentários