Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Grêmio e Vasco se enfrentam vivendo momento opostos

 O Grêmio recebe o Vasco em Porto Alegre neste domingo (6), a partir das 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam a este confronto vivendo momentos totalmente opostos.

Momento positivo

O time do técnico Renato Gaúcho manda esta partida vivendo um momento muito positivo, com uma sequência de 7 jogos sem derrota (5 vitórias e 2 empates), que lhe garante a 7ª posição com 37 pontos, e com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores na última quinta-feira (3).


Após poupar grande parte do time titular para o jogo contra o Guaraní (Paraguai), o comandante do Tricolor deve optar pela força máxima para enfrentar o Vasco em Porto Alegre. A única ausência deve ser o meia Jean Pyerre, que não teve nenhuma lesão detectada após deixar o gramado no jogo da competição continental. Mas a tendência é que Renato Gaúcho opte por começar sem ele a partida.

Fugindo do Z4

Após ser desclassificado da Copa Sul-Americana na última quinta ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia (Argentina), o Vasco vive um momento completamente diferente. Tendo agora o Campeonato Brasileiro como única competição, a equipe carioca tem como missão deixar a zona do rebaixamento (pois ocupa a 17ª posição com 24 pontos) o mais rápido possível.

Para o jogo deste domingo, o técnico português Ricardo Sá Pinto tem duas ausências certas, o artilheiro argentino Cano, que se recupera do novo coronavírus (covid-19), e o volante Andrey, suspenso.

Mas a notícia positiva é a possível escalação do goleiro Fernando Miguel e do atacante Talles Magno, que se recuperaram do covid.(Agência Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?