Idoso parado em blitz em Alagoas apresenta 'CNH' de Padre Cícero e Frei Damião

A Polícia parou um idoso em uma blitz de trânsito na AL-210, em Paulo Jacinto, nesta quarta-feira (10), e foi surpreendida com o documento que o condutor apresentou.  Ele estava com uma "carteira de habilitação" com nomes e fotos de Frei Damião e Padre Cícero

De acordo com a polícia, o idoso pilotava uma motocicleta sem capacete, sem placa e sem retrovisor. Ao ser informado de que a carteirinha dos religiosos não valia como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o idoso explicou que tinha ido a Juazeiro do Norte (CE) há oito meses e viu uma barraca que vendia objetos religiosos. Na barraca, o vendedor disse a ele que o documento era válido em todo o território nacional.

Ainda de acordo com a polícia, o idoso levava com ele na moto a neta de apenas 7 anos. Ele recebeu apenas notificações de trânsito, mas não foi preso por uso de documento falso porque os policiais entenderam que a carteirinha era apenas uma lembrança religiosa. O idoso também não tinha o documento da motocicleta, mas tinha uma nota fiscal que comprovava que ela tinha sido comprada por ele.

Frei Damião faleceu em 1997. Padre Cícero faleceu em 1934. Com informações do G1.

Comentários