Bombeiros e prefeito anunciam fim das buscas por adolescentes sumidos há 19 dias no Amapá

O Corpo de Bombeiros do Amapá encerrou, nesta segunda-feira, as buscas pelos adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos.  A informação foi divulgada pela prefeitura de Calçoene. Os meninos desapareceram em 8 de abril numa região de floresta do município.

Segundo informações do portal "G1", os adolescentes estavam acampados com suas respectivas famílias numa área de assentamento rural para trabalhadores temporários. Era a primeira vez que eles estavam no local, conhecido como Rio Verde.  No dia 8, os dois saíram de manhã para apanhar açaí, prática comum na região. Depois disso, não entraram mais em contato com a família. As buscas dos bombeiros começaram 2 dias depois.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área onde os dois sumiram fica a cerca de 2,5 quilômetros de onde as famílias estão acampadas. A região é pouco habitada e tem floresta densa, rios e pequenos riachos. Ao longo de 16 dias de ações dos bombeiros na região, poucos vestígios foram encontrados. Foram achadas algumas pegadas. Também foi encontrada uma cadela que sumiu do mesmo acampamento onde os adolescentes estavam.

Além dos bombeiros, a busca mobilizou mais de 50 profissionais do Exército, da Polícia Militar, da Guarda Florestal e da Polícia Civil, através do Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Canil. Apesar do fim das buscas, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que desde o sumiço ouviram cerca de 10 pessoas, descartando inicialmente hipótese de crime. Com informações do portal G1.

Comentários