Professora cearense acertou o tema cobrado na redação do Enem 2021

Os alunos da professora Núbia Rocha não foram surpreendidos com o tema da redação do  Exame Nacional do Ensino Médio. Sabe por quê? Porque ela acertou o tema cobrado na redação do Enem 2021 realizado neste domingo (21). 

Núbia leciona na Escola de Ensino Médio (EEM) Nazaré Severiano, em Santana do Acaraú, no interior do estado do Ceará. Durante as aulas, a professora trabalhou o assunto da invisibilidade social associada à falta de documentos pessoais com alunos da 3ª série do ensino médio, duas semanas antes da aplicação da prova.

O tema da redação este ano foi "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". Após a conclusão da prova, segundo a professora, seus alunos lembraram de agradecê-la. "Não só acertei, como avisei aos alunos que a minha intuição me dizia que esse seria o tema. Minha reação foi um misto de riso e choro. [Os alunos] me falaram que a redação foi a prova mais fácil", disse Núbia.

A professora procura estimular o hábito de ler e de escrever entre os alunos tanto pela busca por um bom desempenho em provas como pela construção de um pensamento crítico e cidadão.  Com informações do portal G1.

Comentários