Jogador de vôlei cai em golpe e acredita que namora a modelo brasileira Alessandra Ambrosio

Uma quadrilha fez com que um jogador de vôlei italiano acreditasse que estava namorando uma modelo brasileira. A vítima foi o atleta Roberto Cazzaniga, de 42 anos.

Os golpistas fizeram com que o jogador acreditasse que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrosio. De acordo com o jogador,  em 2008, uma amiga dele chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo. Depois dos primeiros contatos, a mulher afirma que Maya, na verdade, é um pseudônimo, e que ela, na verdade, é a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele, segundo o “Corriere de la Serra”.

Roberto apareceu em uma reportagem do programa de TV Le Iene. Ele contou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros para a pessoa (pela cotação atual, essa soma é equivalente a R$ 4,4 milhões).

De acordo com a mídia italiana, a golpista começou a pedir dinheiro, inicialmente, afirmando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança, e que ela não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho e por causa de uma doença cardíaca.

O jogador recorreu aos parentes e amigos para levantar dinheiro. Segundo o “Corriere de la Serra”, os colegas de Cazzaniga o descrevem como um homem introvertido e ingênuo, e foram eles que sentiram que se tratava de um golpe e insistiram para que o caso fosse investigado.

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Esse tipo de golpe, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing. Com informações do portal G1.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo de estupro envolvendo Daniel Alves: Tatuagem expõe mentiras do jogador

Jovem relata como sobreviveu ao incêndio na Boate Kiss em Santa Maria (RS).

Com muita tristeza, anunciamos a morte da lendária jornalista Glória Maria