TRT apura conduta de juiz que vestiu camisa do SP em audiência e escreveu hino do time em decisão judicial

O juiz Diego Petacci vai responder a um procedimento administrativo por uma conduta considerada inapropriada. O magistrado resolveu homenagear o São Paulo Futebol Clube  pela conquista do campeonato estadual, após nove anos sem vencer uma competição. 

Para isso, o juiz resolveu vestir a camisa do São Paulo em uma audiência por videoconferência. O  fato ocorreu em maio deste ano, em Santo André, no ABC Paulista. Além disso, o magistrado também é investigado por incluir a letra do hino do time para o qual torce na decisão que homologou um acordo trabalhista naquela ocasião.


Diego não estava no Fórum Trabalhista da cidade na ocasião. Ele conduziu a sessão de outro lugar não informado. Ele também é professor de direito desportivo e do trabalho e processo civil numa universidade paulista.

Por causa da pandemia de coronavírus, os advogados do empregado e da empresa que fecharam o acordo também participaram da audiência virtual.

A assessoria de imprensa do TRT confirmou nesta quinta-feira (11) ao g1 que o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o magistrado foi aberto pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. 

Com informações do portal G1

Comentários