OJ Simpson é um homem livre após fim de sua liberdade condicional

A Polícia confirmou hoje que o jogador de futebol americano OJ Simpson, que se tornou estrela de cinema e cujo julgamento por duplo homicídio chocou e dividiu os Estados Unidos na década de 1990, é um homem completamente livre, depois de cumprir seu período de liberdade condicional. A informação é da agência  France Presse e foi divulgada pelo portal g1.

Ex-estrela do futebol americano, O.J. Simpson, quando deixou a prisão sob liberdade condicional — Foto: Arquivo / Jason Bean / The Reno Gazette-Journal via AP Photo
OJ Simpson cumpriu nove anos por assalto à mão armada em um caso envolvendo artigos esportivos históricos. Ele estava programado para encerrar sua liberdade condicional em fevereiro.

O porta-voz da polícia de Nevada, Kim Yoko Smith, disse que "a decisão de conceder a liberdade condicional antecipada foi ratificada em 6 de dezembro de 2021. O Conselho concedeu créditos em valor igual ao tempo restante da pena para reduzir a pena em tempo cumprido."

OJ Simpson, agora com 74 anos, foi libertado da prisão em Nevada em 2017.  A vida pública digna de novela de Simpson começou como um proeminente running back no futebol universitário, ganhando o cobiçado Troféu Heisman de melhor jogador do país, antes de concluir uma carreira estelar na NFL. Ele se tornou um sucesso de bilheteria com filmes e comerciais. Com informações do G1.

Comentários