Ano Novo Lunar 2022 é celebrado com fogos e Doodle, do Google.

Ásia Oriental celebra o  Ano Novo Lunar 2022 neste terça-feira, dia 1º de fevereiro. A data também é chamada de Ano Novo Chinês

Na China, tudo começou com o surgimento de uma lenda que se espalhou por várias gerações de que uma fera das profundezas do oceano chamada Nian visitava uma aldeia e comia as pessoas da comunidade, inclusive, crianças, durante o Festival da Primavera anual. 


Porém, um ancião resolveu colocar papéis vermelhos e soltar fogos de artifícios na ocasião da visita de Nian. Para surpresa de todos os aldeões, não havia mais rastro de destruição e mortes na comunidade e isso porque Nian, segundo a lenda, tinha pavor da cor vermelha e barulhos. Por conta disso, os aldeões entenderam que aquele senhor era um deus que veio salvá-los de Nian.  

Assim surgiu o Ano Novo Chinês.

Claro que estamos falando aqui de uma data especial não só para os chineses, mas para toda Ásia Oriental que comemora Ano Novo Lunar 2022 repleto de tradições como preparo de comidas tradicionais e uso de flores para decorar as casas a fim de atrair boa sorte.

A empresa Google publicou um Doodle de boas-vindas ao Ano do Tigre no primeiro dia do Ano Novo Lunar.

Outro detalhe interessante preparado pela empresa ocorre quando um internauta faz uma pesquisa por “Ano Novo Lunar”, os resultados de pesquisa retornam com fogos de artíficio que preenchem toda a tela – tanto no desktop quanto no smartphone. 

Comentários