Situação entre Rússia e Ucrânia deve trazer mais complicações econômicas para o Brasil

Momento Verdadeiro - Temos motivos para se preocupar com a situação entre Rússia e Ucrânia? Sim. Principalmente porque esse conflito deve trazer mais complicações econômicas para o Brasil que já passa por um momento difícil com inflação acima de dois dígitos.

Ocorre que o país de Vladimir Putin é produtor de duas commodities importantíssimas: o petróleo e o trigo. Além disso, a Ucrânia é o terceiro maior exportador de trigo e quarto maior produtor de milho do mundo. Já pensou como isso pode afetar nossas vidas? 

Pode afetar até o preço da carne que já não está acessível para muitas famílias. Isso porque o trigo é usado na produção de ração. Já o petróleo dispensa comentários. Combustível mais caro afeta tudo não é? 

Neste terça-feira (22/02), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou novas sanções contra Rússia, mas isso não deve mudar os planos da Rússia que já reconheceu a independência de duas regiões separatistas do Leste da Ucrânia e autorizou o envio de tropas militares para a região.




Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo de estupro envolvendo Daniel Alves: Tatuagem expõe mentiras do jogador

Jovem relata como sobreviveu ao incêndio na Boate Kiss em Santa Maria (RS).

Vocalista da banda Gurizada Fandangueira contou sua versão sobre o incêndio na Boate Kiss.