Você é contra ou a favor do bloqueio do Telegram?

Você é contra ou a favor do bloqueio do Telegram? Neste sábado (19), o ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes, estabeleceu um prazo de 24 horas para o aplicativo adotar determinações judiciais. Se o Telegram não cumprir, o bloqueio continuará. 

Na lista de exigências, exclusão imediata de conteúdo do canal do presidente da República na rede.  Isso porque o canal de Bolsonaro no Telegram permite download de documentos de um inquérito sigiloso e não concluído da Polícia Federal. 

Além disso, o Telegram tem que indicar um representante oficial da plataforma aqui no Brasil e providências que foram adotadas para o combate à disseminação de notícias falsas na rede. Cabendo ressaltar ainda que atualmente o governo oferece o aplicativo como canal para serviços, embora essa estratégia não seja indicada por especialistas.

Bolsonaro é contra o bloqueio do Telegram. Isso fica bem claro quando vemos a mobilização da Advocacia-Geral da União. Ontem mesmo a AGU recorreu ao Supremo Tribunal Federal e entrou com uma medida cautelar contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes.

O bloqueio do Telegram foi solicitado pela Polícia Federal. Moraes atendeu a solicitação. Após ordem de bloqueio, Pavel Durov, fundador do Telegram, pediu desculpas ao STF por "negligência". 

O que você acha disso tudo? Você é contra ou a favor do bloqueio do Telegram? Por que?

Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram

Comentários