A PEC 63 é uma grande desonra.

Você já ouviu falar da PEC 63? Se você ainda não ouviu, não se preocupe. A maioria dos brasileiros também não, mas precisamos ter conhecimento de que ela existe e já é considerada uma degradação social. Continue lendo esse post, e depois diga nos comentários o que você acha dessa Proposta de Emenda Constitucional. Combinado?

A PEC 63 de 2013 tem o objetivo de reestabelecer regalias a juízes e procuradores. Ela traz benefícios como promoção automática a cada 5 anos com direito a aumento salarial de 5% a categoria que mais tem privilégios no serviço público.

Pode até não ser ilegal, mas é  no mínimo imoral. O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco, disse em entrevista ao programa Roda Viva que essa proposta tem objetivo de acabar com os supersalários valorizando a carreira dos juízes e procuradores. "Carreiras estruturadas dentro de subsídios que respeitem o teto do STF e ao mesmo tempo a valorização pelo tempo de magistratura", explicou Pacheco.

O problema de tudo isso é que esses recursos sairão dos cofres públicos. E a verdade é que seria muito mais eficaz que se desse prioridade a uma reforma administrativa ampla. Isso sim poderia acabar de fato com todas essas regalias. Não é?  A PEC 63 é uma grande desonra!

Comentários