Elon Musk e Bolsonaro se encontram e presidente exalta bilionário

Sinceramente, quem aí acha que o bilionário Elon Musk está aqui no Brasil só porque quer ajudar? É óbvio que há algo muito lucrativo nessa história né! Um dos homens mais ricos do mundo não estaria aqui de graça.

Para quem não se lembra, no ano passado, o Governo Bolsonaro anunciou ter fechado uma parceria com a SpaceX, empresa de Elon Musk, que vende tecnologia para transportes e comunicações. A ideia é conectar áreas remotas do Brasil com satélites de baixa altitude. Enfim, não tem cafezinho grátis! 

Nesta sexta-feira (20), Elon Musk foi muito bem cortejado pelo presidente Jair Bolsonaro com direito a almoço e discurso exaltando o empresário norte-americano. Bolsonaro chamou o Musk de "mito da liberdade". 

O bilionário ainda recebeu uma medalha de honra, concedida pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio, e pelo presidente. 

Por fim, se tudo der certo, milhares de escolas em áreas rurais terão internet. E parece que os satélites de Elon Musk também devem auxiliar no monitoramento ambiental da Amazônia. Embora o Brasil já tem um monitoramento ambiental que "é dito pelos americanos como a inveja do mundo".

“Posso assegurar que não tem nenhum sistema que oferece hoje a qualidade do que o Brasil faz para o monitoramento de florestas tropicais. Nosso sistema é o único que tem as características necessárias”, declarou Gilberto Câmara, ex-diretor do Inpe e diretor do órgão das Nações Unidas Group on Earth Observations, em entrevista ao g1.

Comentários