Governo Bolsonaro usa dinheiro que deveria ser destinado a famílias pobres para comprar tratores para aliados

Não chega a ser surpresa, mas chama atenção o surgimento de tantos desvios de dinheiro público no apagar das luzes do governo Bolsonaro. No post anterior, falei sobre a compra inflada de caminhões de lixo, hoje fiquei sabendo que este governo usou o dinheiro que deveria ser destinado a famílias pobres para comprar tratores para aliados. 

Em se tratando de política, tudo tem uma desculpa né? Nesse caso, R$90 milhões foram destinados a compra de tratores pelo Ministério da Cidadania para minimizar os impactos da pandemia no setor agrícola. 

Porém, o dinheiro usado para comprar os tratores é sobra do orçamento da transição do Bolsa Família para o Auxílio Brasil e o Tribunal de Contas da União tinha condicionado o uso do recurso ao custeio de despesas, ou seja, deveria ser usado para atender as necessidades da população de baixa renda.

Com isso, a realidade é que várias famílias deixaram de ser atendidas. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o número de beneficiados desabou sob governo Bolsonaro, que preferiu comprar máquinas a atender milhares de famílias.

Acorda, Brasil!

Comentários