Debate dos candidatos à Presidência na TV Globo: Lula x Bolsonaro

O que podemos esperar do debate dos candidatos à Presidência na TV Globo nesta quinta-feira (29). Um confronto entre Lula e Bolsonaro é o mais esperado. 

Segundo informações do portal de notícias g1, Lula chega ao debate com um único objetivo: conquistar o eleitor indeciso para conseguir vencer a eleição no primeiro turno. Para isso,  Lula vai evitar o comportamento mais passivo do debate da Band e adotará, em relação a Jair Bolsonaro (PL) – e não aos demais candidatos –, a máxima: se apanhar, vai bater. A ideia é evitar essa posição reativa com seu principal adversário. 

Por outro lado, Bolsonaro vai buscar o confronto ao máximo, colando no adversário o rótulo de “ex-presidiário”, que usa com frequência nas redes e em discursos públicos. Na campanha de Jair Bolsonaro, integrantes do núcleo de comunicação querem um presidente mais agressivo com Lula. A ideia é que ele explore o binômio corrupção e assuntos de costume para tentar evitar que os votos de indecisos migrem para o ex-presidente.

O debate dos candidatos à Presidência na TV Globo acontece logo depois da novela Pantanal. 

Quem você acha que vai tirar melhor proveito do debate? Diz aí nos comentários! 

Comentários