Fusão do Ethereum é tida como 'maior revolução das criptomoedas' desde o bitcoin

Fusão do Ethereum é tida como 'maior revolução das criptomoedas' desde o bitcoin. A segunda criptomoeda mais importante do mundo, o ether, mudou para um novo modelo operacional mais ecológico. Está atualização concretizou a troca de consenso da rede do modelo proof-of-work (PoW) para o proof-of-stake (PoS). Na prática, segundo os gestores,  o consumo energético será reduzido em 99,9%.

Segundo Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, essa mudança para o novo modelo estava no horizonte desde que a criptomoeda foi lançada em 2014, mas foi adiada devido à complexidade técnica envolvida. É como reconstruir as fundações de um arranha-céu que já está de pé.

Além de reduzir a demanda energética, o sistema PoS reduz a quantidade de moedas dadas como recompensas — que é como as moedas digitais são geradas. Outra mudança é que laptops e desktops podem ser usados ​​com este sistema, em vez das poderosas GPUs que eram usadas até agora.

A transição aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira (15). Analistas ainda observam se a fusão foi bem-sucedida. (Com informações da BBC)


Comentários