Beneficiários lotam fila para não perder o Auxílio Brasil

Infelizmente, tem muitos brasileiros precisando de ajuda do governo e a proximidade do final do prazo para atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico) tem gerado filas e confusão pelo país. 

No Rio de Janeiro, os postos do CadÚnico voltaram a ter longas filas nesta quinta-feira (13). No Cras de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, os primeiros da fila chegaram às 13h de quarta-feira (12). Muitos que não conseguiram atendimento já se preparavam para aguardar ali mesmo o expediente do dia seguinte. O telejornal Bom Dia Rio flagrou uma briga por lugar e ouviu reclamações de beneficiários.

Segundo o Ministério da Cidadania, os beneficiários do Auxílio Brasil que estão há mais de dois anos sem alteração têm até esta sexta-feira (14) para atualizar suas informações e evitar a suspensão e cancelamento de benefícios. Até segunda-feira, cerca de 263 mil ainda precisavam fazer a atualização cadastral.

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

Esse é o Brasil que algumas propagandas políticas tentam maquiar. Muita gente passando por situações constrangedoras para garantir um direito. O que você acha disso? Diz aí nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor Xavier e Magneto se casaram?

Morre Mauricio Torres, apresentador do "Esporte Fantástico".

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA