Bolsonaro ganha um milhão de seguidores após investimento massivo em anúncios no YouTube

Com muito mais dinheiro investido em anúncios,  Bolsonaro ganha um milhão de seguidores no Youtube. 

Na última semana, a campanha do presidente ampliou o investimento em anúncios no YouTube e apostou em uma "superlive". Com isso, Bolsonaro ganhou 1,1 milhão novos seguidores em apenas três dias. A título de comparação, Lula ganhou 86 mil novos seguidores ao longo da semana passada.

O número, que equivale ao total de seguidores hoje do canal do ex-presidente Lula (PT), está fora da curva observada nos últimos meses, em que houve crescimento médio semanal de 30 mil novos inscritos. As informações foram divulgadas após a revelação de um relatório de debate político feito em conjunto pelas empresas de análise de dados Novelo Data e Essa tal rede social.

Na avaliação de Guilherme Felitti, o gasto publicitário teve efeito na audiência da superlive e do próprio canal. Nos últimos dias, Bolsonaro ultrapassou o Lula no investimento em anúncios no Google, com R$ 23,9 milhões — a maior das propagandas tem formato de vídeo. Desse total, R$ 15,28 milhões foram gastos entre 22 e 25 de outubro.

Com esse montante de dinheiro disponibilizado, realmente, não é difícil conquistar novos seguidores. Agora, diz aí nos comentários o que você acha disso. Até breve! 

* Com informações do jornal O Globo

Comentários