Globo já tem o resultado do 2º turno das eleições? Não!

ATENÇÃO! Jornal 'O Globo' esclarece erro na exibição de ambiente de apuração do segundo turno. Perfis bolsonaristas publicaram o resultado dos testes em redes sociais e questionaram como o jornal teria tido acesso a resultados com antecedência. 

Segundo informações do g1, perfis publicaram nas redes sociais nesta quinta-feira (27/10) o link dos mapas de apuração do jornal "O Globo" para as eleições a presidente e governador no segundo turno.

O infográfico exibia todos os candidatos que disputam o pleito com número de votos, percentuais e a chancela de "Eleito" para os primeiros colocados. Os dados apresentados não são reais, obviamente, uma vez que as eleições só ocorrem no próximo domingo (30), mas, sim, fruto de um teste.

"O Globo", assim como fazem diversos veículos de comunicação, realizou testes em seu ambiente de apuração como faz em todas as eleições com dados hipotéticos. Não houve captação de qualquer informação da base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os números que foram ao ar apresentavam resultados hipotéticos para candidatos de todos os campos políticos, tanto na disputa presidencial quanto nos 12 estados em que haverá 2º turno.

Fonte: G1

Comentários