"Pintou um clima," diz Bolsonaro após ver meninas venezuelanas arrumadinhas

Fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas repercute nas redes sociais. "Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto [...] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas... Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida", afirmou.

Pintou um clima? Como assim? A cantora Daniela Mercury classificou a situação como "absurda" e questionou sobre o que o presidente Jair Bolsonaro quis dizer com a expressão "pintou um clima". 

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), líder da oposição no Senado Federal, disse sentir "nojo" e "revolta" e afirmou que ficou "mais chocado com o que ele [Bolsonaro] é e o que representa".

Depois da repercussão, Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais para se defender. Ele disse que as declarações sobre o encontro com as meninas foram deturpadas. Durante a entrevista, Bolsonaro também fez afirmações infundadas sobre o impacto da Covid-19 em crianças.

E aí? O que você acha disso? Diz aí nos comentários.


Comentários