Simone Tebet anuncia apoio a Lula: "depositarei nele o meu voto"

"O que está em jogo é muito maior do que cada um de nós", diz Simone Tebet ao anunciar apoio a Lula. A senadora, que foi terceira colocada na disputa pela Presidência, declarou que não reconhece no presidente Jair Bolsonaro (PL) compromisso com a democracia e a Constituição.

O MDB, partido de Tebet, anunciou a posição de neutralidade do partido no segundo turno, liberando seus filiados para apoiar Lula ou Jair Bolsonaro (PL). Simone Tebet já havia sinalizado sua posição. Assim que terminou o primeiro turno, ela disse: "não esperem de mim omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha já está tomada". 

Segundo informações da coluna Painel, do jornal 'Folha de São Paulo', Lula já sinalizou à senadora o desejo de que ela participe de seu eventual governo. O petista disse que a senadora cresceu muito na atual campanha e "não volta mais para o Mato Grosso do Sul", porque se tornou um nome nacional.

Lula acrescentou ainda que espera que a senadora e ele tenham futuramente uma aliança mais ampla do que apenas a da atual campanha.

Comentários