Google lança o robô conversador Bard para competir com o ChatGPT da OpenAI

Olá amigos do Momento Verdadeiro! Nesta segunda-feira (06), o Google anunciou o lançamento do Bard, um novo chatbot que usa inteligência artificial para concorrer com outros players no mercado, como o ChatGPT da OpenAI. Segundo o Google, o Bard estará disponível para testes nas próximas semanas.

Assim como outros chatbots, o Bard usa informações da internet para fornecer respostas aos usuários. O Google confirmou que o Bard estará integrado às buscas da empresa, combinando feedbacks externos com testes internos para garantir respostas de alta qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real.

O presidente-executivo da Alphabet, Sundar Pichai, afirmou que o Bard pode ser usado para explicar novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para crianças, ou para aprender mais sobre os melhores atacantes de futebol.

Por trás do Bard está o Language Model for Dialogue Applications (LaMDA), a inteligência artificial do Google que gera texto com tanta habilidade que, segundo um engenheiro da empresa, tem consciência própria, alegação esta que foi amplamente rejeitada pela companhia e por cientistas.

O Google está usando uma versão do LaMDA que requer menos poder de computação, permitindo que mais pessoas possam testar a ferramenta.

Fique ligado, pois em breve teremos mais novidades sobre o Bard. E não deixe de compartilhar o post nas suas redes sociais e deixar o seu comentário abaixo sobre o que você acha desta novidade no mundo da inteligência artificial. Estamos ansiosos para ouvir o seu retorno!

Leia também:

ChatGPT e a Revolução da Medicina: Descubra o Potencial da IA na Saúde

ChatGPT: Faculdades brasileiras se preparam para adaptar formato de provas

ChatGPT: A revolução na educação que está chegando!

ChatGPT: Aproveitando os benefícios da IA com uso consciente

Comentários