Envolver: como Anitta conquistou o mundo com seu reggaeton envolvente

Foto de Anitta
Olá, leitores do blog Momento Verdadeiro. 

Envolver é uma canção de reggaeton lançada em novembro de 2021 como o quarto single do álbum Versions of Me da cantora brasileira Anitta. A música fala sobre um relacionamento casual e sem compromisso, onde a protagonista quer aproveitar o momento sem se envolver emocionalmente com o parceiro. A letra é simples e direta, usando expressões como "botelleo y fumeteo", "perreíto en la pared" e "sexo y alcohol" para descrever a atmosfera de festa e sedução que envolve os personagens.

A melodia é contagiante e dançante, com uma batida forte e ritmada que remete ao estilo urbano latino. A voz de Anitta se destaca pela sua sensualidade e confiança, transmitindo a personalidade da personagem que não se deixa levar pelo outro. A canção também conta com um remix com o cantor norte-americano Justin Quiles, lançado em fevereiro de 2022, que adiciona um toque mais internacional à música.

A música foi um sucesso nas plataformas digitais, chegando ao topo do Spotify Global em março de 2022. Isso se deveu em parte a um desafio na internet chamado "El paso de Anitta", onde as pessoas reproduziam a coreografia da música. Isso fez com que Envolver viralizasse nas redes sociais, especialmente no TikTok. O challenge ganhou força principalmente na América Latina e, consequentemente, começou a subir nos charts desses países.

Em suma, Envolver é uma música divertida e envolvente, que mostra o talento e a versatilidade de Anitta como artista pop latina. A canção reflete uma tendência atual da música urbana, que mistura ritmos latinos com elementos do pop mundial. A música também tem uma mensagem empoderadora para as mulheres, que podem curtir a vida sem se prenderem a ninguém.

Espero que você tenha gostado desta análise crítica da música Envolver da Anitta. Se você concorda ou discorda das minhas opiniões, deixe seu comentário abaixo e compartilhe este post nas suas redes sociais. Se você quiser apoiar o blog Momento Verdadeiro, faça uma doação pelo pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Análise da música ‘Oceano’ de Djavan: amor e saudade


Comentários