Luther na Netflix: Resenha Eletrizante com Idris Elba

Idris Elba no papel do detetive John Luther
Olá, leitores do blog Momento Verdadeiro. Luther: O Cair da Noite é um filme policial baseado na série de TV britânica Luther, criada por Neil Cross e estrelada por Idris Elba no papel do detetive John Luther. O filme foi lançado pela Netflix em março de 2023 e conta com a direção de Jamie Payne e o roteiro do próprio Cross. Além de Elba, o elenco conta com Cynthia Erivo, Andy Serkis e Dermot Crowley.

O filme começa com um jovem sendo chantageado por uma voz misteriosa que ameaça expor um segredo seu se ele não seguir suas ordens. O jovem desaparece e logo se torna mais uma vítima de um serial killer que usa máscaras para ocultar sua identidade e brincar com seus alvos. Luther é chamado para investigar o caso e logo descobre que o assassino tem uma obsessão por ele e quer desafiá-lo em um jogo mortal.

Luther é um personagem complexo e carismático, que usa métodos pouco ortodoxos para resolver os crimes e não hesita em usar a violência quando necessário. Ele também tem seus próprios demônios internos e segredos que podem colocá-lo em risco. Elba entrega uma atuação intensa e convincente, mostrando porque é considerado um dos melhores atores da atualidade.

O filme também explora a relação de Luther com seus colegas de trabalho, especialmente com seu antigo mentor Martin Schenk (Crowley) e com a nova detetive Odette Raine (Erivo), que tem uma visão diferente da dele sobre como conduzir as investigações. Raine é uma personagem interessante, que traz uma perspectiva mais racional e ética para o filme, mas também demonstra coragem e determinação.

O vilão do filme é interpretado por Andy Serkis, que dispensa os recursos de captura de movimento que o tornaram famoso em filmes como O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos. Serkis faz um trabalho excelente ao criar um antagonista cruel e inteligente, que sabe manipular as pessoas e usar a tecnologia a seu favor. Ele também tem uma motivação clara para perseguir Luther, que é revelada ao longo do filme.

Luther: O Cair da Noite é um filme bem dirigido e roteirizado, que mantém o espectador envolvido do começo ao fim. O filme tem cenas de ação bem coreografadas e tensas, que exploram bem os cenários de Londres. O filme também tem momentos de suspense e drama, que desenvolvem os personagens e suas relações. O filme não exige que o espectador tenha visto a série de TV para entender a história, mas certamente agrada aos fãs da mesma.

O filme tem alguns pontos negativos, como algumas coincidências forçadas na trama e algumas cenas violentas excessivas ou gratuitas. O filme também poderia ter explorado melhor alguns aspectos da personalidade de Luther ou do passado do vilão. No entanto, esses detalhes não comprometem o resultado final do filme.

Luther: O Cair da Noite é um ótimo exemplo de como adaptar uma série de TV para o cinema sem perder sua essência ou qualidade. É um filme policial envolvente e eletrizante, que conta com atuações impecáveis ​​e uma história bem construída. É um filme recomendado para os fãs do gênero ou para quem procura um bom entretenimento.

Gostou da nossa resenha emocionante de Luther na Netflix? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos para que eles também possam ler! Se você gostou do nosso trabalho e quer nos apoiar, considere fazer uma doação via Pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Sua contribuição nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você. Obrigado pelo seu apoio!

Comentários