OpenAI apresenta GPT-4: chatbot mais preciso e seguro.

Olá leitores do Momento Verdadeiro! Tenho uma novidade para compartilhar com vocês. A OpenAI anunciou hoje o lançamento do GPT-4, a mais nova versão do modelo de inteligência artificial que alimenta o ChatGPT, nosso chatbot favorito. Até o momento, o GPT-4 está disponível apenas no ChatGPT Plus e em API para desenvolvedores. A promessa da OpenAI é que essa nova versão ofereça diálogos e conversas ainda mais naturais aos humanos, graças a uma maior precisão na geração de texto.

De acordo com a empresa, o GPT-4 é capaz de lidar com 25 mil palavras de texto, o que possibilita conteúdos de escrita mais longos, bem como busca e análises em documentos. Além disso, o novo modelo tem menos probabilidade de responder a solicitações de conteúdo proibido e mais chances de produzir respostas factuais, quando comparado ao GPT-3.5. No entanto, a OpenAI reconhece que o GPT-4 ainda apresenta limitações, como preconceitos sociais, alucinações e alertas adversários, que precisam ser trabalhados.

Uma das novidades do GPT-4 é que ele aceita comandos no formato de imagens, como fotos, diagramas e capturas de tela. Embora a função de reconhecimento de imagens não esteja disponível de imediato, a OpenAI já está trabalhando em parceria com a startup dinamarquesa Be My Eyes para treinar os comandos visuais. Estamos animados para ver o que o GPT-4 pode fazer e como isso pode melhorar nossas interações com a IA. Se você também está animado, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos essa novidade incrível!

Leia também:

ChatGPT: A revolução na educação que está chegando!

ChatGPT: Faculdades brasileiras se preparam para adaptar formato de provas

Passo a passo: Criando uma conta gratuita no ChatGPT


Comentários