Um Maluco no Pedaço: tudo o que você precisa saber sobre a série que revelou Will Smith

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço
é uma das séries mais populares e divertidas dos anos 90, que marcou uma geração de fãs com suas histórias, personagens e humor. A série conta a trajetória de Will Smith, um adolescente da Filadélfia que se muda para a mansão dos seus tios ricos em Bel-Air, na Califórnia, e vive muitas aventuras e confusões com sua nova família.

Neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre Um Maluco no Pedaço: como surgiu a ideia da série, quem são os atores principais, quais são os episódios mais marcantes, onde você pode assistir à série hoje em dia e muito mais. Confira!

Como surgiu a ideia da série?

Um Maluco no Pedaço foi criada por Andy Borowitz e Susan Borowitz, um casal de roteiristas que se inspirou na vida real de Benny Medina, um produtor musical que cresceu em um bairro pobre de Los Angeles e se mudou para a casa de um amigo rico em Beverly Hills.

Benny Medina conheceu Will Smith em 1989, quando o ator ainda era um rapper conhecido como The Fresh Prince. Medina propôs a Smith a ideia de fazer uma série baseada na sua história, e Smith aceitou. A NBC comprou o projeto e contratou os Borowitz para desenvolverem o roteiro.

A série estreou em 10 de setembro de 1990 e foi um sucesso imediato de audiência e crítica. Foram produzidas seis temporadas, com um total de 148 episódios, até 20 de maio de 1996.

Quem são os atores principais?

Um Maluco no Pedaço lançou a carreira de Will Smith como ator, mas ele não foi o único a se destacar na série. O elenco principal contava com:

James Avery como Philip Banks, o tio de Will, um advogado renomado e rigoroso que se torna juiz federal.

Janet Hubert-Whitten (temporadas 1-3) e Daphne Maxwell Reid (temporadas 4-6) como Vivian Banks, a tia de Will, uma professora universitária que se dedica à família.

Alfonso Ribeiro como Carlton Banks, o primo de Will, um jovem certinho e competitivo que sonha em entrar em Princeton.

Karyn Parsons como Hilary Banks, a prima de Will, uma garota fútil e mimada que quer ser apresentadora de TV.

Tatyana Ali como Ashley Banks, a prima mais nova de Will, uma menina doce e inteligente que admira o primo rebelde.

Joseph Marcell como Geoffrey Butler, o mordomo britânico da família Banks, que tem um humor sarcástico e refinado.

Ross Bagley (temporadas 5-6) como Nicky Banks, o filho caçula de Philip e Vivian, que nasce na quarta temporada.

Nia Long (temporada 5) como Lisa Wilkes, a namorada e noiva de Will, uma jovem independente e decidida.

Além dos atores principais, a série contou com vários atores convidados famosos, como Tyra Banks, Queen Latifah, Don Cheadle, Oprah Winfrey, Tom Jones e até o presidente Donald Trump.

Quais são os episódios mais marcantes?

Um Maluco no Pedaço teve muitos episódios memoráveis ao longo das seis temporadas. Alguns dos mais lembrados pelos fãs são:

O Projeto de Um Maluco no Pedaço (1x01): o primeiro episódio da série mostra como Will chega à casa dos tios em Bel-Air e causa uma grande impressão na família Banks com seu jeito descolado e irreverente. Ele também conhece Geoffrey, o mordomo sarcástico, e Jazz, seu melhor amigo.

Uma Noite no Programa da Oprah (3x09): Will e a família Banks são convidados para participar do famoso talk show da Oprah Winfrey, mas Will acaba roubando a cena e causando um grande constrangimento.

O Pai de Will (4x24): Will recebe a visita do seu pai biológico, Lou (Ben Vereen), que o abandonou quando ele era criança. Will fica empolgado com a chance de se reaproximar do pai, mas acaba se decepcionando novamente. Esse episódio é considerado um dos mais emocionantes da série, com uma atuação brilhante de Will Smith e James Avery.

A Última Tentação de Will (5x08): Will conhece Lisa (Nia Long), uma garota por quem se apaixona à primeira vista. No entanto, ele descobre que ela é a filha do seu novo chefe, Fred Wilkes (John Amos), um homem durão que não aprova o namoro dos dois.

Eu, Feito de Bobo (6x08): Will é convidado para participar de um programa de TV chamado “Eu, Feito de Bobo”, onde ele tem que fazer pegadinhas com pessoas famosas. Ele aceita o desafio de enganar o astro do basquete Shaquille O’Neal, mas acaba sendo vítima de uma pegadinha maior.

Eu, Me Despeço (6x24): o último episódio da série mostra como Will e a família Banks se preparam para se mudar de Bel-Air. Will fica indeciso sobre o seu futuro com Lisa e sobre o seu relacionamento com os tios e os primos. O episódio termina com uma cena emocionante, onde Will apaga as luzes da mansão e se despede dos seus amigos.

Onde você pode assistir à série hoje em dia?

Um Maluco no Pedaço está disponível na plataforma de streaming HBO Max, onde você pode assistir a todas as temporadas da série e  também na TV paga pelos canais Comedy Central e TNT.

Conclusão

Um Maluco no Pedaço é uma série que marcou época e que continua divertindo e emocionando as novas gerações. Com um elenco talentoso e carismático, a série abordou temas como família, amizade, amor, educação, racismo e sucesso com muito humor e sensibilidade.

Se você é fã de Um Maluco no Pedaço ou quer conhecer melhor essa série icônica, não perca tempo. Você vai se surpreender com as aventuras e confusões de Will Smith e sua família em Bel-Air.

Espero que você tenha gostado deste post. Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais e deixe um comentário abaixo. Se quiser apoiar o nosso trabalho, também aceitamos doações através de PIX para o email momentoverdadeiro@gmail.com. O seu suporte nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você.  Até a próxima! 😊

Comentários