Amido em requeijão: fraude em 9 estados

Amido em requeijão: fraude em 9 estados
E aí, galera do Momento Verdadeiro, beleza? Olha só que sacanagem que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) descobriu! Eles encontraram amido em requeijão comum e cremoso sem indicação no rótulo, em estabelecimentos comerciais de nove estados diferentes.

E o pior é que isso é considerado uma fraude econômica, porque o produto não corresponde ao que está escrito no rótulo. Imagina só comprar um requeijão cremoso e descobrir que tem amido adicionado? Que mancada, né?

Na operação, foram coletadas 180 amostras em 66 estabelecimentos com Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Estadual ou Distrital (SIE/SID) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM). E entre essas amostras, nove apresentaram a presença de amido. Fala sério, que coisa chata!

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que os produtos com inconformidades foram apreendidos e os estabelecimentos também foram autuados em processo administrativo específico. É importante ficar de olho no rótulo dos produtos que compramos para garantir que estamos levando pra casa o que esperamos.

E aí, você já passou por uma situação parecida? Conta pra gente nos comentários!

Gostou dessa notícia? Então compartilhe com seus amigos para que todos fiquem por dentro desse golpe do requeijão! E se você quiser nos ajudar a manter o Momento Verdadeiro sempre atualizado, também pode fazer um PIX para momentoverdadeiro@gmail.com. Agradecemos desde já!

Comentários