A Pequena Sereia ūüßú‍♀️: Uma Encantadora Aventura Aqu√°tica que Vai te Surpreender! ūüĆä✨

Live-action de A Pequena Sereia
E aí, galera! Preparados para conferir o tão esperado remake de A Pequena Sereia em live-action? Eu tive a oportunidade de assistir e vim aqui contar tudo para vocês, num estilo bem descontraído.

Olha, antes de começar, vamos combinar uma coisa: por que a Disney insiste em fazer esses remakes com atores reais e efeitos visuais? Sinceramente, não sei! Porém, tenho que admitir que A Pequena Sereia não fica para trás quando comparado ao clássico desenho animado de 1989 que marcou época.

Logo de cara, o live-action j√° impressiona ao come√ßar com uma cita√ß√£o do autor original, Hans Christian Andersen, e cenas de mares agitados. A carga dram√°tica j√° mostra que a coisa vai ser diferente. A hist√≥ria segue a trama do desenho: Ariel √© uma sereia curiosa que se apaixona por um humano e faz um pacto com a bruxa do mar para se tornar uma humana tamb√©m. S√≥ que o filme tem uns 40 minutos a mais, o que d√° espa√ßo para novas can√ß√Ķes e explora√ß√£o de outros lugares al√©m do oceano e do castelo.

Vamos falar da Halle Bailey, que arrasa como Ariel! Al√©m de ter um carisma incr√≠vel, ela manda muito bem nas m√ļsicas, inclusive nas partes mais altas de "Part of Your World". E o elenco de apoio tamb√©m n√£o fica para tr√°s: a Melissa McCarthy t√° maravilhosa como √örsula, a Javier Bardem interpreta um Rei Trit√£o mais sens√≠vel e o Jonah Hauer-King d√° um toque de personalidade ao Pr√≠ncipe Eric.

Agora, vamos falar dos bichinhos em CGI. Olha, a intera√ß√£o deles com os atores t√° bem legal, mesmo com alguns deslizes aqui e ali. O Daveed Diggs t√° incr√≠vel como Sebasti√£o, especialmente nas cenas com a Awkwafina, que interpreta o Sabid√£o. E a brilhante Lin-Manuel Miranda, que comp√īs a m√ļsica "Scuttlebutt", d√° um toque fren√©tico √† cena. Agora, o Jacob Tremblay acabou ficando meio apagado como Linguado.

O visual do filme não chega a ser tão incrível quanto o desenho em 3D, mas tá aceitável. Os cabelos esvoaçantes embaixo d'água, as caudas das sereias em movimento e até os tentáculos da Úrsula estão bem feitos. Não dá para reclamar muito não, mas a gente sente falta do estilo cartunesco do filme de 1989. Por outro lado, os animais nesse live-action são mais realistas e expressivos em cena, mesmo aparecendo menos. Fica até mais agradável de assistir.

S√≥ uma observa√ß√£o: preparem os √≥culos de sol, porque as cenas no in√≠cio do filme, no reino subaqu√°tico, ficaram um pouco escuras demais. Mas, por sorte, temos cenas ensolaradas na terra e no oceano, especialmente na m√ļsica "Under The Sea". Nada de monotonia por aqui, diferente de outras produ√ß√Ķes recentes.

Agora, sobre o roteiro. O filme consegue atualizar a hist√≥ria e deixar a Ariel mais independente, como temos visto em outros live-actions. O desenvolvimento da trama √© bem conduzido, mesmo na parte em que Ariel fica sem voz. Eles usam uma m√ļsica chamada "For the First Time" e cenas em que ela fala internamente, o que √© uma boa sa√≠da.

No segundo ato, as intera√ß√Ķes entre Eric e Ariel foram ajustadas para serem mais compat√≠veis e o terceiro ato acontece meio r√°pido demais, dando a sensa√ß√£o de pressa na batalha final contra a √örsula. Mas, no geral, o filme traz algumas mudan√ßas no final que fazem mais sentido nos dias de hoje.

E vamos falar da trilha sonora, minha gente! √Č o destaque do filme, sem d√ļvidas. A Halle Bailey arrasa nas m√ļsicas, mantendo a do√ßura e a curiosidade da Ariel animada. O Lin-Manuel Miranda contribui com suas rimas √°geis, adicionando novas m√ļsicas √† lista de cl√°ssicos. O cara √© um g√™nio mesmo! E n√£o podemos esquecer do Alan Menken, veterano da Disney, que ajudou a compor as can√ß√Ķes da anima√ß√£o de 1989.

Ainda √© cedo para dizer se esse filme vai mudar o jogo dos remakes com atores reais e CGI, mas se a Disney continuar cuidando das produ√ß√Ķes com a mesma qualidade que dedicou a A Pequena Sereia, acho que podemos esperar coisas boas para o futuro.

E aí, quem tá ansioso para mergulhar nessa aventura aquática com A Pequena Sereia? Conta pra mim nos comentários o que você espera desse filme e se concorda com as escolhas do elenco. Vamos bater um papo e compartilhar nossas expectativas! Até a próxima, galera!

ūüé• Os 7 filmes que bombaram em 2023: confira a lista! ūüćŅ

Coment√°rios