Senador Crivella concede entrevista ao Blogueiro.

ENTREVISTA DO BLOG
Foto:Cleide Sousa
Senador Marcelo Crivella e o Blogueiro

Por ocasião da visita do Senador Marcelo Crivella hoje (20/04), em Campos dos Goytacazes, o blogueiro teve o privilégio de estar em contato com o parlamentar e fazer uma entrevista com o mesmo.

Segundo o senador a luta em relação aos Royalties no senado está caminhando para um acordo positivo para os Estados e Municípios produtores de petróleo, pois não há intenção dos senadores em desprover de recursos seus produtores.

Ressaltou que também apresentou um projeto para se tornar emenda. “Estou propondo que retomemos o projeto original, fruto de acordo, que não chegou a ir à votação na Câmara, que se coloca a distribuição dos royalties futuros (camada pré-sal)”; que tinha sido um acordo “esquecido” pelo governo. E falou que os senadores querem que a emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro caia e não seja aprovada, pois outros projetos que precisam passar pelo senado para aprovação e não serão votados até ser resolvido o problema dos estados produtores.

Explicou que os royalties não foram instituídos como verba aos municípios e sim como compensação pela extração de recursos naturais existentes em suas áreas, no caso de Campos e Região a exploração do petróleo, que causa danos ao ambiente e que devem ser reparados. Pois todo recurso natural pertence a União, sendo que o constituinte viu uma forma de colocar uma compensação para Estados e Municípios afim de que esses recursos fossem aplicados na conservação do meio ambiente, dado que as atividades de exploração petrolíferas nessas regiões, causam grandes impactos ambientais e socioeconômicos.

Um outro ponto falado pelo senador, foi sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, que trouxeram a melhoria na vida de muitos brasileiros, pois mais de 23 milhões de famílias da classe D passaram para classe C, dando uma nova perspectiva para os trabalhadores da construção civil, da indústria naval, refinarias. E o PAC II é a melhoria do PAC I, pois está chegando para diminuir o índice de desemprego e aumentar a qualidade de vida dos brasileiros.

Por: Washington Luiz


VEREADOR VIEIRA REIS FALA SOBRE AS "PULSEIRINHAS DO SEXO" ---- LEIA AQUI

OUTRAS ENTREVISTAS DO BLOGUEIRO - AQUI

Comentários

  1. parabens pela qualidade do seu trabalho,voce usa os fatos reais, não inventa e não apela fazendo comentarios exagerados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.