Blogueiro entrevista vereador Vieira Reis

Reprodução:
1 - Vereador Vieira Reis como o senhor vê a questão da comercialização das pulseirinhas coloridas, aqui na região?

R: Vejo como uma afronta a sociedade, principalmente as famílias, aos jovens e adolescentes, que em sua grande maioria desavisados acabam comprando esse produto que está sendo um objeto de atração a esses criminosos que estão esperando oportunidade de praticar a pedofilia, estupros e toda sorte de crimes hediondos. E temos que está atentos, pois os que praticam esse tipo de crime são capazes de cometer qualquer tipo de atrocidades e partindo desse princípio, porque não cortar o mal pela raiz, antes que aconteça o que infelizmente tem sido visto em outros estados.

2 - Algumas pessoas e até mesmo familiares acham certo exagero, generalizar que todas as crianças e/ou adolescentes que usam esse utensílio estejam envolvidas com brincadeiras maldosas, como o senhor justifica a necessidade de coibir o uso delas?

R: Eu vejo essa necessidade, porque a maioria das pessoas e jovens que compram as pulseiras estão mal informadas. Elas na verdade não tenham a intenção de atrair alguém, ou mesmo para acompanhar um modismo, só que elas não sabem que as ditas pulseirinhas já estão estigmatizadas, enfim, quando estão usando as mesmas ficam vulneráveis.

3 - O senhor sabe que no meio juvenil há uma tendência muito grande em adesão de novas modas, entretanto também é verdade que a cada dia nossos jovens estão adiantando seu contato no que diz respeito às atividades sexuais precoces, essa suposta brincadeira ou indução é que o senhor pretende combater com aprovação da Lei?

R: Sim, de certa forma essa lei traz uma contribuição nesse sentido de preservar a infância, a juventude, evitar que nossos jovens comessem sua vida sexual de uma forma precoce, e não traz bom resultado. Daí vemos tantas jovens grávidas e um grande colapso que poderia ser evitado.

4 - Outra preocupação é com relação ao aliciamento de crianças pela internet, com tantos casos de pedofilia, existe alguma possibilidade de uma rede especializada está disseminando essas pulseirinhas para identificar suas próximas vitimas?

R: De fato, não podemos destacar essa possibilidade. Até porque vemos os órgãos policiais constantemente mostrarem na mídia o desmembramento de várias quadrilhas organizadas nesse sentido. Daí mais uma vez a necessidade de aprovar a lei, que deve ser também expandida para todo Brasil.

5 - Vereador, como o senhor vê a repercussão do assunto?

R: De forma positiva, pois não estamos parados esperando, mas procurando meios legais para combater essa afronta. E com aprovação dessa lei, estaremos engajados oficialmente nessa causa. Uma luta que não se limita, mas tende a ganhar força no Congresso Nacional, com apoio dos senadores Magno Malta e Marcelo Crivella, participação da Sociedade Civil, dos Conselhos e demais órgãos voltados para proteção da infância e adolescência.


Considerações finais:

Blogueiro: Vereador, obrigado pela entrevista.

Vereador Vieira Reis: Agradeço pela oportunidade. Gostaria ainda de parabenizar ao blogueiro, pelo ótimo trabalho que vem apresentando com reportagens esclarecedoras. Também agradecer aos leitores e aproveitar para conclamar aos nobres colegas e pares para que aprovem esse projeto, que será de grande valor para a cidade e servirá de exemplo para os demais municípios.

Comentários