Record exibe reportagem para desqualificar Ana Paula Valadão, aponta jornalista.

(reprodução-James Akel)
Segundo o jornalista James Akel, 58 anos, o maior motivo da cúpula da Rede Record, exibir no ‘Domingo Espetacular’ uma matéria usando a doutrina pentecostal do ‘cair no espírito’ seria atingir a imagem de cantores pentecostais que fecharam contrato com a Som Livre, empresa das Organizações Globo. 


Em seu blog o jornalista revela possíveis interesses escusos da emissora de Edir Macedo. Vergonhosa é o mínimo que posso achar da atitude da direção da Record que mandou criar a reportagem de hoje do Domingo Espetacular contra a cantora gospel Ana Paula Valadão. Conheço o perfil da maioria dos jornalistas que trabalham na Record e tenho certeza que todos, menos dois, ficaram constrangidos de terem participado de tal programa, escreveu James Akel.
De acordo com o jornalista a cúpula da Igreja Universal teria detectado na cantora um grande ídolo futuro de novo polo religioso, fora dos domínios da Igreja de Edir. Ele revelou que o melhor, segundo a cúpula, seria desqualificar no ar, para o Brasil, a tal cantora, evitando mais fuga de fiéis da Igreja, que está preocupadíssima com isto.
A estratégia de Edir Macedo mostra-se a cada dia mais ineficaz. E seu comando mostra que está no caminho errado. As consequências disto são as reduções na arrecadação da Igreja e a baixa no ibope da única coisa que dá ibope de primeira na Record que é o jornalismo.
Em toda emissora jornalismo representa a credibilidade da emissora. Quando o jornalismo tem ibope alto, a credibilidade é alta. Quando tem ibope baixo, a credibilidade é baixa. Vamos dizer que falta estratégia de marketing da Igreja e também da emissora. Vejam que coisa engraçada e vão dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra.
O declínio da TV Record começou exatamente, e coincidentemente, quando Honorilton Gonçalves decidiu demitir todo mundo da rádio e literalmente acabou com a imagem que ainda restava, antiga, da rádio Record.Os espertos que acham que entendem de televisão na Record, vão dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra.
Mas os que silenciam na Record e entendem de metafísica, saberão do que estou falando. As informações são do Blog do James Akel.




Momento Verdadeiro/ Blog do James Akel / Padom

Comentários