Guitarrista da "Gurizada Fandangueira" diz que barraram a saída da "Boate Kiss".

O trabalho dos peritos da Polícia Civil na Boate Kiss, em Santa Maria, foi retomado na manhã desta segunda-feira (28). 

O guitarrista banda Gurizada Fandangueira disse em entrevista à Rádio Gaúcha que o extintor não funcionou e os seguranças teriam mesmo impedido a saída das pessoas para evitar que saíssem sem pagar. "Quando eu olhei pra cima, já estava pingando. Aí começou a pegar fogo mesmo. Veio o segurança alcançou pra nós o extintor, só que não funcionou. O fogo se espalhou muito mais. Aí agente desceu do palco (...) quando eu desci,  já tinha umas 30 pessoas na frente e estava barrado mesmo (...) não dava para ver direito, mas eu acredito que tinha segurança barrando por causa da comanda né," relatou Rodrigo Martins. 
(Simulação/ Globo News | Seguranças impendem saída na "Boate Kiss")
O incêndio na Boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. 

Sem conseguir sair do estabelecimento mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. 

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil. 



Momento Verdadeiro | Com Agências.

Comentários