"Argo" marca retorno triunfal de 'Ben Affleck' aos grandes nomes de Hollywood.

"Oscar 2013" - A escolha de "Argo" como melhor filme surpreendeu e confirmou as expectativas de cinéfilos. As agências de notícias internacionais exaltaram o  filme do diretor Ben Affleck, com o ator Jack Nicholson, que faturou o principal Oscar.  
[Crédito: AFP Photo/Robyn Beck]
A Reuters, diz: "Argo" conquistou o Oscar de melhor filme, em uma noite de domingo marcada por surpresas, que teve frustrações para o favorito "Lincoln" e quatro troféus, maior número desta edição, para "As Aventuras de Pi".
Ainda de acordo com a publicação, é a primeira vez desde "Conduzindo Miss Daisy", em 1990, que um filme leva o prêmio principal sem ter a indicação também a melhor diretor. O Oscar dado a "Argo" marcou um retorno triunfal de Ben Affleck aos grandes nomes de Hollywood.

"Sinopse do filme Argo" - Baseado em um caso real, a história da Operação Argo ganha destaque no filme. O Irã está em conflito, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão, há nas ruas diversos protestos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez, um especialista em extrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação.

Comentários