Os ganhadores da estatueta do Oscar 2013.

(Reprodução internet)
Neste domingo (24) os vencedores do Oscar 2013 estão sendo anunciados em Los Angeles. O primeiro Oscar da noite foi entregue para o melhor ator coadjuvante, Christoph Waltz, ("Django livre", de Quentin Tarantino) levou a melhor entre os indicados. 

Na categoria de melhor atriz coadjuvante foi Anne Hathaway, por "Os miseráveis",e o longa também recebeu o Oscar de: melhor maquiagem e melhor mixagem de som. Já na categoria de melhor edição de som houve um empate entre: "A hora mais escura" e "Operação Skyfall".


O cineasta Michael Haneke recebeu o prêmio de produção estrangeira, por "Amor". E "As aventuras de Pi", que levou o Oscar de melhor fotografia e efeitos visuais. "Argo" ganhou a estatueta de melhor montagem.  

Durante a apresentação vários atores apresentaram os indicados a melhor filme. E um dos momentos da noite foi Barbra Streisand cantando Memories, pois a cantora estava afastada da cerimônia do Oscar e durante essa edição ela se apresentou fazendo um tributo aos artistas que morreram em 2012.

Os atores do filme "Chicago", apresentaram os indicados ao premio de melhor trilha sonora, e quem ficou com estatueta foi Michael Danna, de "As Aventiras de Py". O Oscar de melhor canção original ficou com   Skyfall de Adele e Paul, do filme "007: Operação Skayfall".

Não foi desta vez que Steven Spielberg levou o prêmio de melhor diretor, a estatueta ficou com Ang Lee, de As Aventuras de Pi. Jennifer Lawrence, de "O Lado Bom da Vida", ganhou como melhor atriz, mesmo caindo ao subir as escadas para receber seu prêmio.

A primeira dama dos EUA, Michele Obama, foi  o par de Jack Nicholson na apresentação dos indicados a categoria de melhor filme direto da Casa Branca e foi ela quem revelou o vencedor da categoria. Ben Affleck, discursou agradecendo as pessoas que acreditaram nele, pois ele foi diretor, produtor e ator do filme vencedor "Argor". George Clooney, também produtor do longa, foi homenageado pelos seus companheiros de produção.

Esses são os vencedores do Oscar 2013:

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, de "Django Livre"

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway, de "Os Miseráveis"

Melhor Filme em língua estrangeira
"Amor", Áustria

Melhor curta-metragem de animação
"Paperman"

Melhor longa de animação
"Valente"

Melhor Fotografia
As aventuras de Pi

Melhor Efeito Visual
"As aventuras de Pi"

Melhor Figurino
"Anna Karenina"

Melhor Maquiagem
"Os Miseráveis"

Melhor curta-metragem
"Curfew"

Melhor documentário em curta-metragem
"Inocente"

Melhor documentário em longa-metragem
"Searching for Sugar Man"

Melhor Mixagem de som
"Os Miseráveis"

Melhor Edição de som
007 – Operação Skyfall
"A Hora Mais Escura"

Melhor Edição
"Argo"

Melhor Direção de Arte
"Lincoln"

Melhor Trilha Sonora Original
"As Aventuras de Pi"

Melhor Canção Original
 Adele com Skyfall, de "007- Operação Skyfall"

Melhor Roteiro Adaptado
Chris Terrio, de "Argo"

Melhor Roteiro Original
Quentin Tarantino, de "Django Livre"

Melhor Diretor
Ang Lee, de "As Aventuras de Pi"

Melhor atriz
Jennifer Lawrence, de "O Lado Bom da Vida"

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis, de "Lincoln"

Melhor Filme
"Argo"

Momento Verdadeiro| Cobertura do Oscar 2013.

Comentários