Suspeito de matar MC Daleste estaria de luvas e teria usado pistola ponto 40.

(MC Daleste / Facebook)
A morte de Daniel Pellegrine, de 20 anos, popularmente conhecido com MC Daleste, foi um dos assuntos mais comentados no último final de semana. O jovem morreu após ser atingido por um disparo no abdômen quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, na noite de sábado (6). Nesta segunda-feira (08), a Delegacia de Homicídios abriu inquérito e informou que as imagens enviadas por populares e também feitas pela polícia, no dia do crime, vão ajudar a identificar o autor dos disparos.

Atualizado às 11:00 (09/07/2013) :
Rapaz pode ter fotografado assassino de MC Daleste.

De acordo com informações divulgadas no portal G1, a Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas que estavam no show quando o funkeiro foi atingido. O delegado do Núcleo Especial Criminal (Necrim), Oswaldo Diez Júnior, disse que a polícia segue várias linhas de investigação, como crime passional ou vingança após uma briga que teria ocorrido antes do show. Mas o delegado não soube informar quem teria participado da desavença. Ainda segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a suspeita é de que a arma usada no crime seria uma pistola ponto 40, tipo usado pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia, há informações que após efetuar os disparos o suspeito fugiu em um carro vermelho. Segundo o G1, o veículo seria um Gol. A polícia disse que ainda não identificou o suspeito, mas há relatos de que o homem estaria usando luvas e gravando o show. Ainda de acordo com a polícia, o tiro saiu da esquerda para a direita e que a arma estava a cerca de 1,70 ou 1,80 m do chão. O suspeito teria dado ao menos dois tiros. Os laudos do IC (Instituto de Criminalista) e do IML (Instituto Médico Legal) saem em dez dias.

O delegado Oswaldo Diez Júnior disse ainda que os vídeos gravados por fãs, que mostram o momento em que o cantor foi atingido, são essenciais nas investigações. "Nós pedimos para que as pessoas mandem as imagens para a polícia e denunciem caso tenham uma informação importante, ligando no 181", disse. O Disque-Denúncia recebe informações de forma anônima e os denunciantes não são identificados.

Saiba mais:
Daleste é o 6º MC que morre na Baixada Santista.
Enterro de Daleste - "inveja mata", diz pai do funkeiro.

- Publicidade -

A cerimônia de sepultamento do MC Daleste  aconteceu  na manhã desta segunda-feira, 08, às 9h40,  no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. Roland Pellegrine, pai do jovem Daniel Pellegrine, disse: "Meu filho seria o rei do funk". Momento Verdadeiro/Com informações do G1.

Vídeos postados por fãs no Youtube mostram momento dos disparos em ângulos diferentes: