Obama fala sobre homicídios depois que jovens mataram por "diversão".

Internacional - (Washington  Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se mostrou preocupado com a violência armada na América. "O presidente tem falado muito sobre a violência em nossa comunidade. Há algumas semanas, Obama vem mostrando sua preocupação com o impacto da violência sobre os jovens deste país," disse o vice-porta-voz da Casa Branca, Josh Ernest.

Na última sexta, o jovem Christopher Lane, de 23 anos, teve sua vida ceifada covardemente por três adolescentes em Duncan, Oklahoma. O caso chocou os EUA e o Canadá.
(Christopher Lane/Divulgação/foto:AP)
Em solidariedade a família do jovem assassinado, Marshall Veal, que também é jogador de beisebol e amigo de Lane, criou um fundo e vem recebendo doações para ajudar a família do atleta australiano. O recurso será usado para ajudar a família transportar o corpo para Melbourne (Austrália). O objetivo inicial era conseguir 15 mil, mas de acordo com informações divulgadas em sites americanos, já foi arrecadado mais de 90 mil dólares em doações.

Familiares de Christopher Lane agradeceram o apoio que vem recebendo de várias pessoas que se sensibilizaram com o lamentável acontecimento. "Somos gratos pela generosidade de todos e tocado pelo apoio que temos recebido. Nos sentimos abençoados por poder dar a Chris a despedida que ele merece". 
James Francis Edwards Jr., 15, Michael Dewayne Jones, 17, e Chancey Allen Luna, 16, todos de
Duncan, Oklahoma, serão julgados como adultos e podem enfrentar a pena de morte| Reprodução.
Christopher estudava nos Estados Unidos e jogava beisebol na universidade, ele tinha acabado de sair da casa de sua namorada quando foi alvo da brincadeira perversa de três adolescentes. James Francis Edwards Jr.,  de 15 anos e Chancey Allen Lua, de 16 anos, e Michael Dewayne Jones, de 17 anos, apontado como cúmplice do assassinato.

Leia também:
UE vai rever as relações com o Egito se a violência continuar.