Justiça quebra sigilo de empresas de fachada controladas por Youssef.


O sigilo bancário e fiscal de quatro empresas de fachada, controladas pelo doleiro Alberto Youssef, a GFD Investimentos, a Empreiteira Rigidez, a RCI Software e a MO Consultoria, foi quebrado pela Justiça Federal. O juiz Sérgio Moro informa na decisão que o objetivo é rastrear verba que teria sido desviada da Petrobras pelas empreiteiras. Elas seriam utilizadas para lavar dinheiro no esquema de pagamento de propinas, inclusive neste ano eleitoral.

De acordo com Moro, há provas de que as empreiteiras, organizadas em cartel, "frustaram licitações da Petrobras, manipularam o preço dos contratos, lavaram o produto do crime por intermédio de Alberto Youssef, e pagaram vantagem indevida a agentes públicos, como Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras”.

A Operação Lava Jato aponta Youssef, que foi preso ainda na primeira fase das investigações, em março, como o operador do esquema que definia preços e superfaturava obras realizadas pela estatal. O ex-diretor Paulo Roberto Costa, que deve comparecer à CPI no dia 2 de dezembro, seria o outro operador. 
Os dois fizeram acordo de delação premiada, para tentar reduzir suas penas. De acordo com eles, o esquema serviria para abastecer partidos - hipótese negada nesta sexta-feira por Fernando Baiano

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

  1. Vão abrir as contas do Labogen? Está no Portão da Transparência que Serra repassou milhões de reais para esse laboratório de Youssef.Fizeram até campanha com o jatinho de Youssef no Paraná.Vão tentar esconder do povo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.