Vasco derrota Botafogo na 1ª decisão do Carioca.

Futebol - Na decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo saiu atrás nos primeiros 90 minutos. Apesar de ter criado chances claras, o time foi castigado por um gol de Rafael Silva no fim e perdeu para o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O Glorioso precisará vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para ser campeão ou por um gol para levar para os pênaltis, no próximo domingo.

Apesar da vantagem do empate para ser campeão, foi o Botafogo quem começou o jogo em cima. No primeiro lance, quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, Rodrigo Pimpão brigou no alto, Bill cabeceou da pequena área e Martin Silva fez grande defesa. No rebote, Gegê mandou por cima.

O Botafogo voltaria a ameaçar em cobrança de falta de Carleto, defendida por Martin Silva, mas o Vasco acordou no jogo. Aos 12 minutos, Dagoberto deu um lençol e bateu para fora. Aos 18, Julio dos Santos ficou livre à frente de Renan e tentou encobrir, errando o alvo. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

Se o Vasco tinha mais posse de bola, o Botafogo assustava em contra-ataques. Aos 28, Rodrigo Pimpão cruzou da direito e Bill deu de voleio, para fora. Do outro lado, Madson mandou na área e Dagoberto quase chegou.

Na segunda etapa, René Simões colocou Tomas no lugar de Gegê. O Botafogo teve uma oportunidade em que Willian Arão quase conseguiu cabecear e outra mais clara. Aos 6, em belo contra-ataque, Arão lançou, Pimpão deixou Bill na cara do gol, ele se livrou do zagueiro, tocou por cima de Martin Silva, mas para fora.


Foi a vez do Vasco crescer. O rival quase abriu o placar em cabeçada de Julio dos Santos e em chute venenoso de Rafael Silva, ambos rente à trave, pouco antes da parada técnica.

O jogo, então, ficou amarrado, truncado no meio-de-campo. Quando o Botafogo conseguiu clarear, Thiago Carleto cruzou, a zaga resvalou e Rodrigo Pimpão, dentro da área, finalizou por cima. Já aos 32, Tomas ajeitou, Gilberto se livrou do marcador e bateu à queima-roupa, mas Martin Silva fechou o ângulo e bloqueou o chute.

Para ler + Notícias sobre Futebol; clique aqui.

E o Botafogo ainda teria outra grande chance. Após belo lançamento de Fernandes, aos 40, Willian Arão dominou na área e acertou o travessão. Contudo, no último lance, veio o grande castigo. Bola levantada na área e Rafael Silva completou para a rede. Ficou para o jogo da volta. O Fogão não vai desistir e conta com o apoio da torcida para ir atrás desse título.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Por: Danilo Santos | Site Oficial do Botafogo - Foto: Vitor Silva / SSPress.