Ex-presidente da CBF e outros seis dirigentes da Fifa são presos na Suíça.

Futebol - O Ministério da Justiça e a polícia da Suíça confirmaram a detenção hoje (27), por acusações de corrupção, de seis dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique. Eles estavam num hotel na cidade.

As autoridades suíças preveem a extradição deles para os Estados Unidos, onde as autoridades de Nova York os investigam por terem, supostamente, aceitado subornos desde o início dos anos 1990.
O ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa são acusados de corrupção. De acordo com informações do jornal "Extra", as polêmicas eleições para as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente, Rússia e Qatar, são o centro das investigações.



A eleição para o novo presidente da Fifa acontecerá na próxima sexta-feira. Além de Joseph Blatter, no comando da Fifa há 17 anos, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein, é um dos concorrentes. O ex-jogador português Luís Figo, também aparecia como candidato até a semana passada, mas desistiu do pleito e acusou a Fifa de ser gerida como uma 'ditadura'. Outro que retirou a candidatura foi o dirigente holandês Michael Van Praag.

Vanderlei Luxemburgo deixa o Flamengo na 'confusão'.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações da Agência Lusa e Jornal Extra.