Deus perdoa tudo e criança explica ao pai o porquê.

Cresci ouvindo falar em perdão, mas ainda não consigo aceitar que tenho que perdoar tudo, ou melhor, não conseguia até Lucas, de apenas 10 anos, me convencer.



Ah! Ainda não falei, mas Lucas é meu filho. Certo dia, após um passeio matinal, o menino estava fazendo uma pesquisa cujo tema era perdão.

Usando seu tablet, Lucas acessou o site da Wikipédia e leu: "O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição."

Depois, Lucas se aproximou e disse:

— O senhor sempre me perdoa. Quando faço bagunça, quando quebro alguma coisa, quando desobedeço... eu bem sei que em algumas vezes não mereço, mas o senhor perdoa. Por que?

— Você é meu filho, é simples perdoar quando a gente ama. Afinal, eu não gosto de te ver triste, chorando ... eu sei que há momentos que a punição é necessária. O mundo não costuma perdoar nossos erros. Mas reconheço que não sou tão bom assim, pois eu ainda não sou capaz de perdoar um crimonoso que tira a vida de um inocente, que abusa de uma criança, ou pratica alguma ação que é difícil perdoar.

E foi nesse momento que o menino me surpreendeu.

— Mas Deus perdoa papai. Pode acreditar! Vou explicar: Deus perdoa, mas todo pecado tem sua consequência. Deus não aceita o pecado, mas ama ao pecador, entendeu papai.

— Entendi. Você tem razão meu filho, não sou eu que devo julgar. E, como você disse, perdoar não quer dizer que as pessoas que cometeram crimes não irão pagar pelos seus erros. Obrigado meu filho. Deus te abençoe.

Curta o M.V no Facebook.


E assim meu filho me ensinou que o amor de Deus é grande o bastante para perdoar todos os pecados.

Por: Washington Luiz.

Leia também:

Jesus e a religião criada pelo homem.

FÉ: ferramenta para consertar a vida.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.