Jesus e a religião criada pelo homem.

Jesus fundou uma religião? Esta é uma pergunta que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha. Após uma temporada dedicada aos estudos, aprendi (estamos sempre aprendendo) algo que me serviu de base para chegar a uma conclusão: Jesus não fundou nenhuma religião.


A Bíblia Sagrada relata que Jesus curou e ensinou o caminho a seguir: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14:6). Suas últimas palavras foram: "ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". (Mateus:28: 19 e 20).

E assim aconteceu, os primeiros discípulos formaram outros e a obra DELE se tornou conhecida, mas os aproveitadores vendo que não consegueriam impedir a propagação do evangelho deram um jeito de fundar uma religião e tirar proveito dela. Fato que acontece até hoje, pois há muitas denominações e algumas até recebem quantias generosas pelos milagres. Todavia também há igrejas que seguem os ensinamentos de Jesus.

Curta o M.V no Facebook.


Conclusão: Jesus não fundou nenhuma religião, porque Jesus não veio ao mundo para fundar uma religião. "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).

FÉ: ferramenta para consertar a vida.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Washington Luiz é teólogo, jornalista e escritor.