#QueméZecaCamargo...Sertanejos protestam após críticas do apresentador.

O apresentador Zeca Camargo causou uma grande revolta entre os sertanejos e os fãs do cantor Cristiano Araújo, sertanejo morto em acidente de carro na semana passada. O jornalista fez uma crônica para o Jornal das Dez, da 'GloboNews', falando da comoção das pessoas por conta da morte do sertanejo.

Zeca Camargo foi infeliz em sua crônica ao comentar que a morte do cantor não merecia a comoção que teve, pois o Cristiano Araújo não era tão conhecido. No comentário Zeca falou sobre as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di, “Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir". Segundo Zeca, o fenômeno dos livros para crianças se destaca 'a pobreza da atual alma cultural brasileira'. "Temos tudo para adoramos ídolos de verdade", disse. O ex-apresentador do Vídeo Show conclui sua crítica afirmando que "nosso pop não precisa ser assim. Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada". Zeca ainda disse que o cantor "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".

Mas segundo a colunista do R7, Fabíola Reipert, Zeca estaria desde domingo, 28, enlouquecido tentando apagar críticas e ofensas de sua rede social, Instagram, depois que fez o comentário infeliz. E que o jornalista e ex-apresentador do Vídeo Show não para de deletar comentários e bloquear o povo, mas não está dando conta. Em um dos posts há mais de 10 mil comentários.

Zeca Camargo criticou ainda a “falta de heróis nacionais”, ao destacar a necessidade do brasileiro em ter alguém para se inspirar. "Precisamos de novos heróis, mas estão todos ocupados pintando jardins secretos", disse o artista, ao se referir à música sertaneja, ao jornalismo em si, incluindo o jornalismo da própria Globo, pois a maior cobertura sobre o caso e a comoção pelo acidente que vitimou o cantor e sua namorada, Allana Moraes, foi feita pela emissora dos Marinhos, local onde Zeca Camargo é funcionário, e ao atual cenário político do país.

E com a tamanha repercussão da crítica feita pelo apresentador, vários cantores tomaram os comentários como uma ofensa e de acordo com OFuxico, os sertanejos criaram a rashtag #QueméZecaCamargo no Instagram, para manifestar suas opiniões sobre o assunto. Muitos comentários falando da estupidez como o apresentador abordou o tema e da falta de respeito com a morte do cantor foram lembrados por alguns famosos. Confira:
Israel Novaes: "@zecacamargomundo, você é muito preconceituoso, raso e fútil! E cultura é o conjunto dos costumes de uma sociedade! Crenças, arte, moral, leis etc! E está em constantes mudanças, sendo assim posso afirmar que gostar de sertanejo é ter cultura sim!"

Fernando, da dupla com Sorocaba: "#decepcionado é a palavra mais correta pra esse momento! A música sertaneja nao pode ser tratada assim, teriam que ter mais respeito com ela e com seus artistas, a final de contas é a música mais tocada no Brasil hoje!! #ripcristianoaraujo #Respeito #mtotriste #QuemÉZecaCamargo #quemezecacamargo 'ele não falou pouca asneira ELE FALOU MUITAAAA ASNEIRA'"

Belutti, da dupla com Marcos: "Aprendi desde pequeno a respeitar opiniões dos outros e ter a minha. Mas faço parte de uma classe artística em que muitos se sentiram ofendidos, assim como eu, por uma matéria feita pelo Zeca Camargo, que muito provavelmente nem saiba o que eu faço. Mas nós sabemos muito bem o que fazemos, o quanto lutamos, o que defendemos e o quanto de pessoas nos seguem por esse Brasilzão! A única coisa que peço é RESPEITO! Nossos ídolos ainda são os mesmos?! 'Você diz que depois deles, não apareceu mais ninguém'?"

Mariano, da dupla com Munhoz: #QueméZecaCamargo

Andressa Suíta: 'Perdeu a oportunidade de ficar calado, hein, Zequinha?'

Rafael Vanucci, produtor musical de Cristiano Araújo: 'Zeca Camargo, boa noite! Cristiano. Cristiano. Cristiano. Este é o começo de sua reportagem Senhor Zeca Camargo, se fosse falar de números, são 250 milhões de views no YouTube que tornaram este cidadão como uma das maiores vozes da música popular brasileira! Zeca, querido, se não fosse uma referência musical, você não iria comparar o mesmo aos maiores artistas musicais que se foram! 'Guardadas as proporções' 'Nao vale a vela discutir aquii o valor' 'Figura relativamente' . Estes momentos de profunda falta de conhecimento saindo de sua boca nos fazem acreditar numa verdade suprema, o povo é o responsável do sucesso deste fenômeno! Zeca, pense, analise que qualquer de suas falas simples e objetivas teriam que ser analisadas e proporcionadas num momento melhor! Zeca, você não tem faculdade pra descrever este momento! 'Tinha potencial pra se tornar uma paixão nacional'. Zeca, você estava em Londres andando num ônibus vermelho e não viu um Brasil comovido e empenhado em te mostrar o valor deste ser humano simples com formato de estrela! Zeca, sabe porque nossa canção tem potencial pra se tornar uma musica só? Música, esta é a razão de tudo isso! 'Nosso pop não precisa ser assim' Qual pop, Zeca? Não se iluda, porque eu, como profundo admirador da musica pop, não tive mais onde buscar sucessos. A verdade que você já tem conhecimento  o poder de uma música popular que você não quer aceitar e não acredita, mesmo diante de tantas provas! Zeca não precisa de Tina Tunner pra te perguntar em QUEM VOCÊ SE ESPELHOU? Em que acreditou? A resposta é que você não achou, por incompetência, seu destemido Herói! Se você, como jornalista, não conseguiu olhar o verdadeiro valor de um artista que se tornou em 4 anos e mais de 280 shows no ano, uma referência, não tem condições de te mostrar o melhor! Sabe, Zeca?! Tenho sinceros pêsames para o senhor! Só pra deixar claro, o Zeca Camargo não representa o Fantastico, programa o qual meu Pai criou e fez dele sucesso durante 25 anos! Sua briga agora é com o Brasil, não comigo! Forca pra você.'

Sorocaba, dupla de Fernando Zor, também protestou contra a crônica. "Tentando tapar o ouvido para tanta bobagem. É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos"

A dupla Henrique e Juliano também escreveu sobre o episódio e publicou a foto de uma privada com o nome do jornalista. "Tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", questionou a dupla no Instagram. "Não é porque o senhor acha que 'cultura' está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente para ter o trabalho reconhecido usando um 'microfone diferente' dos que o senhor usa para ganhar o seu".

Eduardo Costa: "Eu não entendi essa do Zeca Camargo, será que foi só eu que notei um baita preconceito contra os ídolos sertanejos e o Nosso@Cristianoaraujo ?? Acho que ele tem viajar mais pelo Brasil, pra saber que por a aqui a história é outra, que nossa música sertaneja leva mais gente pros shows do que as mais populares festas do desse país , mais até do que o nosso esporte mais popular, o futebol...puta que pariu, nem sei mais o que dizer, esse povo tem que conhecer o que é ser caipira, e tem que nos respeitar. Pelo amor de DEUS. Sou fã do Zeca, mas essa eu não entendi mesmo".

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Com informações de OFuxico e Blog da Fabíola Reipert.

Comentários

  1. Perdeu uma EXCELENTE OPORTUNIDADE de ficar calado.

    Deveria ter ficado dentro do armário, se dava melhor antes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.