Zeca Camargo e sua polêmica opinião sobre Cristiano Araújo.

A liberdade de expressão é o direito de qualquer indivíduo de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. No Brasil, é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, como garante a Constituição Federal de 1988.




Assiste aos jornalistas a obrigação de informar a população, dando-lhe meios de exercer a cidadania. Isso não significa que o jornalista não possa ou não deva opinar em certas circunstâncias. Mas será que o jornalista deve se abster de opinar? Afinal, divulgar uma opinião pode ser muito complicado. Não somente por causa das críticas, mas pela dificuldade de algumas pessoas aceitá-la. Claro que sempre é preciso ter bom senso.

Recentemente o jornalista Zeca Camargo, da TV Globo, recebeu uma avalanche de críticas depois que resolveu escrever uma crônica sobre o cantor sertanejo Cristiano Araújo, que faleceu em trágico acidente na última quarta-feira.

Zeca Camargo caprichou nas figuras de linguagem e até se permitiu, no bom sentido, abusar das comparações. Porém, ao invés de reconhecimento pelo seu trabalho, causou uma enorme polêmica. Principalmente pelo momento. De certa forma, Zeca "ignorou" o fato de que muitos brasileiros estão comovidos com o triste fim do cantor Cristiano Araújo .

Emitir opinião sobre determinados assuntos pode ser considerado um tiro no pé. É por isso que devemos ter muito cuidado ao divulgar uma opinião. Vacilou, dançou! E as redes sociais estão aí para provar isso.

Por que devo crer em DEUS?

(Por: Washington Luiz - jornalista, escritor e teólogo)

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. 

Comentários