Vanessa Graziottin desmente boato e pede punições.

O Brasil vive um momento político extremamente conturbado. Enquanto o Senado Federal se prepara para votar a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Câmara dos Deputados vê o atual presidente, Eduardo Cunha, ser afastado do cargo pelo Superior Tribunal Federal. Por outro lado, a Operação Lava Jato tem revelado que há um esquema de desvio dinheiro envolvendo políticos do alto escalão do Governo e até da oposição.

Esse quadro é preocupante e tem afetado a vida dos brasileiros. Pois o país também enfrenta uma grave crise econômica que necessita de um governo estruturado para ser, pelo menos, minimizada. Resumindo, enquanto a situação política não está definida, o povo sofre. 

E, se não bastasse os problemas reais, todos os dias surgem boatos nas redes sociais. Já disseram que "Dilma doou R$176 bilhões para Cuba" (leia aqui), que o "WhatsApp vai cobrar 0,37 centavos por cada mensagem" enviada (leia aqui),  tem "holocausto econômico na Petrobras" (leia aqui), e agora aparece um texto dizendo que, para defender Dilma, uma senadora disse que a "classe média brasileira é analfabeta". Ufa!

A falsa mensagem, que circula nas redes sociais, diz que a senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB, ofendeu a classe média. “A classe média é analfabeta política e tem de ficar no seu lugar insignificante de contribuinte e deixa a esquerda intelectual garantir o futuro dessa nação...”, diz um trecho da mensagem acompanhada da foto da senadora. 

Vanessa Grazziotin usou sua conta no Facebook para se pronunciar sobre o caso. Segundo ela, foi o senador Magno Malta que lhe mostrou o texto que circula nas redes sociais usando seu nome. A senadora gravou um vídeo informando que já tomou medidas legais sobre o caso: "Já alertei a polícia do Senado Federal, estou comunicando imediatamente a Polícia Federal para identificar e punir esses verdadeiros criminosos que atuam na internet, sem identificação com o único propósito de denegrir quem faz o seu trabalho com dignidade, sem levantar uma única mentira com quem quer que seja". Assista ao vídeo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Naldo Benny pede ajuda para encontrar carro roubado do filho.